Foram realizadas no final de semana- dia 18 e 19, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Correntes, estado de Pernambuco. O certame objetiva preencher 104 vagas de caráter efetivo em diversos cargos do quadro permanente de pessoal do poder executivo municipal, com possibilidades de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos variam entre R$ 937,00 e R$ 2.200,00 mensais. No total cerca de 5.700 candidatos participam do certame. 

A prova escrita objetiva era de caráter eliminatório e classificatório, composta por 40 questões que serão avaliadas de zera a 100 pontos, onde serão considerados aprovados os aspirantes que somarem no mínimo 60% dos pontos. O gabarito preliminar oficial dessa etapa é divulgado pela organizadora na segunda-feira, dia 20. 

O certame terá prova de título para os candidatos de nível superior que forem aprovados na primeira fase e classificados entre cinco vezes o número de vagas oferecidas. Os documentos para analise todos autenticados em cartório e com as páginas numeradas e rubricadas pelo candidato, devem ser encaminhados no período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2017, para à Fundação Vale do Piauí, Rua Benjamim Constant, 2082 - Centro/Norte - CEP: 64000-280 - Teresina - Piauí, através de (AR).

Essa etapa é de caráter classificatório e será avaliada em no máximo 10 pontos, e tem data de divulgação do resultado prevista para 03 de janeiro de 2018.

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da organizadora- www.funvapi.com.br link, seguindo as regras do edital. 

O resultado final do Concurso será publicado no dia 11 de janeiro de 2018, no Diário Oficial dos Municípios, no site www.diariomunicipal.com.br/amupe, afixado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de CORRENTES, no endereço eletrônico www.funvapi.com.br e no site da prefeitura no endereço www.correntes.pe.gov.br, respeitando a ordem de classificação dos aprovados. 

Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 3% das vagas existentes para os candidatos com deficiência.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público