Foram realizadas no domingo, dia 26, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Pombos, estado de Pernambuco. A seleção irá preencher 282 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Cerca de 20 mil aspirantes concorrem as vagas que têm salários entre R$ 937,00 e R$ 3.000,00.

As provas realizadas no final de semana, eram objetivas, de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos, que tiveram 4 horas para responder 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 sobre conhecimentos pedagógicos e mais 20 questões de conhecimentos específicos. Cada questão vale 2,5 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que somar no mínimo 40% de pontos no total da prova e no mínimo 20% em cada área do conhecimento. 

O gabarito preliminar oficial foi divulgado pela organizadora logo após o termino das provas, ainda no domingo. Já o resultado da primeira etapa será divulgado no dia 08 de dezembro

A segunda etapa do certame será a prova de títulos, aplicada apenas aos candidatos que concorrem as vagas de professor, que forem aprovados na primeira etapa. A prova de títulos é de caráter apenas classificatório, e será avaliada em 100 pontos. Quem for convocado deverá encaminhar os documentos para analise entre os dias 14 e 18 de dezembro para a Comissão de Concursos do IAUPE, via SEDEX - Encomenda Expressa ou Encomenda com Aviso de Recebimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), situada à Av. Rui Barbosa nº 1599, Bairro do Derby, Recife - PE, CEP 52.050.000.

O candidato que desejar poderá interpor recursos no prazo de cinco dias úteis após a divulgação da ação em que discorda, devendo ser fundamentado segundo as regras do edital, e encaminhado pelo e-mail [email protected]

A nota final no concurso dos candidatos aos cargos de Professor, será obtida através da média aritmética ponderada da nota da Prova Objetiva de Conhecimentos, está com peso 8,0 e dos pontos obtidos na prova de títulos, com peso 2,0.

O resultado preliminar das provas de títulos será disponibilizado a partir do dia 08 de janeiro, e o resultado final do concurso após interposições de recursos e devidas análises será divulgado dia 16 de janeiro de 2018.

O concurso terá validade de dois anos para nomeação dos aprovados, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgações do gabarito e resultado final do concurso público