Foram realizado no domingo, dia 17, as provas objetivas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Em parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o certame visa preencher 36 vagas de nível superior do Grupo Ocupacional de Controle Externo e do Grupo Ocupacional de Apoio ao Controle Externo. Do total de vagas abertas, 3 serão reservadas para as pessoas com deficiência. São mais de 23 mil candidatos participam do certame. 

Os salários dos cargos variam entre R$ 11.606,55 e R$ 18.477,13, por jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Veja o edital completo aqui no site no fim da notícia.

No final de semana foram realizadas, no Recife-PE, as provas objetivas para os cargos de Auditor de Controle Externo na área Auditoria de Contas Públicas, Auditor de Controle Externo na área de Auditoria de Obras Públicas e Analista de Gestão na área de Julgamento, compostas por questões de conhecimentos básicos, conhecimentos específicos e atualidades para todos, além de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos pertencentes ao Grupo Ocupacional de Controle Externo. 

No total eram 120 questões valendo um ponto cada, para ser aprovado os candidatos precisa somar no mínimo 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos, 21 na de conhecimentos específicos e no mínimo 36 pontos no conjunto das provas objetivas. 

O gabarito dessa fase será liberado a partir das 19 horas da terça-feira, dia 19 de setembro, no site da organizadora-  http://www.cespe.unb.br/concursos/tce_pe_17.

Serão avaliadas as provas discursivas dos candidatos com melhor classificação na fase objetiva, tendo nessa fase nota máximas de 40,00 pontos. Serão levados em consideração como critério de avaliação na fase discursiva o conteúdo e uma  avaliação do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa. 

O prazo para interposição de recursos contra algum ato do certame é de um dia útil após a publicação, para que que o pedido seja feito devidamente fundamentado, seguindo as instruções do edital, no site da organizadora. 

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente do valor da nota, conforme cargo. O resultado final do concurso será divulgado no dia 8 de dezembro de 2017. 

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público