A Universidade Federal do estado de Pernambuco busca preencher 63 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos da Universidade. As provas que foram realizadas no domingo terão seus gabaritos preliminares divulgados no dia 23 de janeiro de 2017.

A lotação dos aprovados e convocados se dará nos municípios de Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru, com reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência e 20% para os afrodescendentes e os salários chegam a R$ 3.868,21.

Provas

O concurso consistiu de provas escritas/objetivas que foram realizadas nas cidades de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão no dia 22 de janeiro de 2017.

Será eliminado do Concurso o candidato que:

a) faltar à prova Escrita/Objetiva, à prova Prática/Operacional, esta última apenas para os cargos listados no Anexo VI deste Edital, ou a elas comparecer após data e o horário especificados no CCI;

b) portar no local de realização das provas telefone celular, mesmo que desligado, ou qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação;

c) durante a realização das provas, for surpreendido comunicando-se com outro candidato, ou terceiros, verbalmente, por escrito, ou por qualquer outro processo;

d) ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal, ou antes de decorrido o tempo mínimo estabelecido para permanência na sala;

e) não devolver, integralmente, o material de prova recebido da COVEST-COPSET;

f) não for convocado para a prova Prática/Operacional;

g) não obtiver nota igual ou superior a 60 pontos na Prova Escrita/Objetiva;

h) não obtiver nota igual ou superior a 60 pontos na Prova Prática/Operacional.

i) fizer no ato da inscrição declaração falsa quanto a sua cor ou raça, de forma a concorrer indevidamente às vagas reservadas aos negros, conforme dispõe a Lei nº 12.990/2014.

j) será cancelada, a qualquer tempo, a inscrição do candidato que apresentar declaração falsa quando de sua inscrição, a ausência de qualquer dos requisitos deste Edital, restando anulados todos os atos do concurso a eles pertinentes.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos preliminares ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2017 pelo endereço eletrônico da banca organizadora COVEST UFPE. Já a divulgação dos resultados está prevista para o dia 21 de fevereiro do mesmo ano.

Os recursos à Prova Escrita/Objetiva deverão ser encaminhados em formulário padrão, disponibilizado pela seleção. Os formulários preenchidos com o recurso deverão ser protocolados, na sede da mesma. As decisões dos recursos à Prova Escrita/Objetiva serão divulgadas juntamente com o resultado da prova Escrita/Objetiva, no site da banca organizadora.

O concurso terá validade de um ano, a contar da publicação no Diário Oficial da União da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFPE.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado