Foi realizada no domingo a prova de conhecimento para a vaga da Praça do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, com posto inicial de Soldado. Foram 29.099 candidatos inscritos para concorrer as 300 vagas disponíveis, sendo 5% essas destinados para pessoas com deficiência. Essa primeira que já terá os 300 candidatos selecionados, e uma segunda etapa que é o Curso de Formação e habilitação de Praças, realizada no Campus de Ensino Metropolitano II, tendo uma duração média de seis meses a partir da primeira etapa do concurso público. Essa fase será em tempo integral com dedicação exclusiva dos candidatos. Durante esse período de treinamento eles ganham Bolsa-Auxílio de R$ 970,42.

O ingresso no corpo de bombeiros se dá depois de concluir esse curso de seis meses com aproveitamento satisfatório, então o candidato será nomeado Militar do Estado, na graduação de Soldado Bombeiro Militar. O concurso público terá validade de dois anos a partir da data da primeira homologação do resultado final e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. Depois de graduado o Bombeiro passa a ter salario de R$ 2.319,88.

Principais requisitos para assumir a função de Soldado Bombeiro Militar:

- Escolaridade mínima de ensino médio completo;

- Ter no mínimo 18 anos completos na data de ingresso, e no máximo, 28 anos na data de inscrição do concurso;

- Ter habilitação para condução de veiculo, no minimo carteira B;

- Possuir altura mínima de 1,65m para homens, e 1,60m para mulheres;

- Ter nacionalidade Brasileira, e no caso de ter nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estado de igualdade entre brasileiros e portugueses;

- Não possuir antecedentes criminais.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 31 de maio, já o gabarito definitivo sai no dia 19 de junho. Os testes de aptidão física serão realizados do dia 29 de julho ao dia 04 de agosto. Do mês de agosto até metade de outubro serão realizados todos os exames de saúde, que terão os resultados finais definidos no dia 20 de outubro. Depois disso,sem data definida ainda, sai a convocação para Matricula do Curso de Formação.

Acesse o gabarito e resultado do concurso