A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) pretende preencher 20 vagas de estágio para estudantes de graduação em Direito. Poderiam participar estudantes que estivessem cursando Direito em instituição superior oficial reconhecida pelo MEC e que estivessem matriculados entre o 5º e o 8º semestre ou entre o 3º e 4º ano. O salário dos estagiários será de R$ 840,00, por jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Provas

O processo de seleção consistiu de provas objetivas com 50 questões de direito constitucional, administrativo, financeiro, tributário, processual civil, empresarial, civil, direito do trabalho e processual do trabalho que foram aplicadas na cidade de Recife - PE, no dia 19 de fevereiro de 2017.

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Para a avaliação e correção, será utilizado o escore bruto, que corresponde ao número de acertos que o candidato obtém na prova. Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 pelo número de questões da prova e multiplicar pelo número de questões acertadas.

O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato na prova objetiva e será considerado habilitado na mesma o candidato que obtiver total de pontos igual ou superior a 50.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos, considerados corretos, será feita no dia 20 de fevereiro de 2017. Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de 2 dias úteis, contados a partir da divulgação dos gabaritos.

Para acessar o link de recurso no site da banca organizadora, o candidato deverá clicar na aba "Concursos em Andamento", selecionar o concurso desejado, clicar em "Recursos", e por fim clicar no link referente ao recurso desejado. O site solicitará o CPF e senha para acesso à área do candidato, tendo em vista que a interposição do recurso é individual. Ao finalizar a interposição do recurso o site disponibilizará um protocolo, cujo número deverá ser anotado pelo candidato para futuras consultas.

O prazo de validade é de um ano, prorrogável por mais um ano, a contar da data da homologação do certame, a critério da Procuradoria.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado