A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ) do estado de Pernambuco realizou no final de semana as provas da seleção pública de servidores para preencher 257 vagas temporárias em cargos de níveis médio e superior nos municípios de Recife, Paulista, Petrolina, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Palmares, Goiana, Camaragibe, São Lourenço, Ipojuca, Belo Jardim, Paudalho, Arcoverde, Aazaré da Mata, Bezerros, Araripina, Santa Cruz Capibaribe, Escada, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Pesqueira.

No total mais de 6.300 candidatos concorrem as vagas que oferecem remunerações variadas entre R$ 1.000,00 e R$ 2.700,00, por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, teve duração de 4 horas, e era composta por 40 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 2,5 pontos. No total o candidato pode somar 100 pontos, e será considerado aprovado aquele que alcançar no mínimo 40% de acerto em cada área de conhecimento da prova. 

Os cadernos de provas e o gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva de Conhecimentos foram divulgados na Internet, no endereço eletrônico do IAUPE, www.upenet.com.br logo após o termino da prova. 

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos dentro do prazo de três dias úteis, a contar da divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no endereço eletrônico [email protected], ou de forma presencia no endereço Av. Rui Barbosa, 1599, Bairro do Derby, nos dias úteis e nos horários de 09:00 às 12:00 horas e de 13:00 às 16:00 horas, seguindo as normas do edital. 

O Resultado Final da Seleção será divulgado no dia 20 de outubro, no endereço eletrônico oficial do certame, www.upenet.com.br, contendo todos os candidatos aprovados.

O Resultado Final será homologado por ato conjunto do Secretário de Administração e do Secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - SEMPETQ, bem como publicado na imprensa oficial em duas listagens, uma contendo todos os classificados e outra contendo pessoa com deficiência, por ordem decrescente da nota final, separada por função e lotação, contendo nome do candidato, número de inscrição, pontuação final no certame e ordem de colocação. 

O processo seletivo será válido por dois anos, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do seu resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo