A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ) do estado de Pernambuco realizou no final de semana as provas da seleção pública de servidores para preencher 257 vagas temporárias em cargos de níveis médio e superior nos municípios de Recife, Paulista, Petrolina, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Palmares, Goiana, Camaragibe, São Lourenço, Ipojuca, Belo Jardim, Paudalho, Arcoverde, Aazaré da Mata, Bezerros, Araripina, Santa Cruz Capibaribe, Escada, Garanhuns, Salgueiro, Serra Talhada e Pesqueira.

No total mais de 6.300 candidatos concorrem as vagas que oferecem remunerações variadas entre R$ 1.000,00 e R$ 2.700,00, por jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Serão utilizados como critério de desempate, sucessivamente: 

- maior nota/pontuação no componente de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva de Conhecimentos; 

- o candidato mais idoso. 

- ter atuado, na condição de jurado, perante o Poder Judiciário - Lei Federal nº 11.689/2008 que alterou o art. 440 do CPP.

Fica assegurado aos candidatos que tiverem idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos do art. 27, da Lei Federal nº. 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), a idade mais avançada como primeiro critério para desempate, sucedido dos outros previstos acima. 

 Ocorrendo, ainda, o empate de idade, em função da data de nascimento, serão analisadas as Certidões de Nascimento dos candidatos empatados, para constatar o desempate em hora(s), minuto(s) e segundo(s).

O Resultado Final da Seleção será divulgado no dia 20 de outubro, no endereço eletrônico oficial do certame, www.upenet.com.br, contendo todos os candidatos aprovados.

O Resultado Final será homologado por ato conjunto do Secretário de Administração e do Secretário da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - SEMPETQ, bem como publicado na imprensa oficial em duas listagens, uma contendo todos os classificados e outra contendo pessoa com deficiência, por ordem decrescente da nota final, separada por função e lotação, contendo nome do candidato, número de inscrição, pontuação final no certame e ordem de colocação. 

O processo seletivo será válido por dois anos, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do seu resultado final.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo