O concurso público do Conselho Regional de Farmácia do estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 3 mil concorrentes que disputam 21 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio/técnico e superior para lotação nos municípios de Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Os salários dos novos empregados vão de R$ 1.200,00 a R$ 5.553,47, conforme o cargo, mais vale alimentação e vale transporte.

As vagas estão distribuídas entre os cargos de Assistente Administrativo Financeiro, Assistente Administrativo de Gestão de Pessoas, Assistente Administrativo Operacional, Administrador, Analista de Gestão de Pessoas, Advogado e Farmacêutico Fiscal.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreu no último domingo, 22 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, será avaliada de zero a 88 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. 

O gabarito preliminar das provas objetivas, será publicado nesta segunda-feira, 23 de abril, no site da organizadora INAZ do Pará

A nota final dos candidatos será o resultado da soma das notas obtidas em cada disciplina do concurso, obedecendo os critérios de classificação, ou seja, pontuação mínima de cada disciplina.

O prazo de interposição do recurso será de dois dias, contados da publicidade da decisão.

A nomeação dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos aprovados em cada emprego público, observadas as necessidades do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco.

A homologação do certame, está prevista para ocorrer na data provável de 16 de junho de 2018.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data do ato de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público