O concurso da Prefeitura de Jurema, Pernambuco, que ocorreu no último final de semana contou com quase 4 mil inscritos que disputam 116 vagas e formação de cadastro reserva. O mesmo reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência e tem salários entre R$ 937,00 e R$ 3.000,00. 

No último domingo, 4 de março, ocorreu a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de múltipla escolha. A mesma tem pontuação diferente para cada nível de concorrência. Será considerado classificado na prova objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 60% do somatório dos pontos correspondentes ao conjunto das modalidades que compõem a prova objetiva. 

A divulgação do gabarito da prova objetiva foi publicada nesta segunda-feira feira, 5 de março, através do site da organizadora.

A etapa seguinte é composta por uma prova de títulos, na qual os concorrentes, aprovados na fase anterior, deverão apresentar os respectivos documentos comprobatórios de títulos, todos autenticados em cartório. Esta fase é de caráter classificatório e terá pontuação máxima de 10 pontos, ainda que as somas dos valores dos títulos apresentados possam superar esse valor.

O gabarito oficial da prova escrita será divulgado pela Fundação Vale do Pauí através do endereço eletrônico e no site da Prefeitura Municipal de Jurema.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.  

A classificação final será publicada no dia 11 de maio e gera para o candidato aprovado o direito à nomeação dentro do número de vagas ofertadas no certame, dentro do respectivo prazo de vigência do concurso.

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público