A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, realizou as provas objetivas do concurso público que visa preencher 50 vagas no cargo de Defensor Público. No total foram cerca de 11.200 aspirantes participando da seleção coordenada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O edital reserva 3% das vagas para os candidatos portadores de deficiência.

A primeira fase do certame foi realizada no sábado, dia 27 de janeiro. Essa se dava por uma prova objetiva, de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório. No total eram 100 questões de diferentes áreas do conhecimento, que serão avaliadas de zero a 10,00 pontos. Para ser aprovado nessa etapa os aspirantes precisam acertas no mínimo 5,00 pontos no total e somar 20% de acerto em cada área de conhecimento. 

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_pe_17_defensor, a partir das 19 horas desta terça-feira, dia 30 de janeiro.

A segunda etapa da seleção será a prova escrita, com data prevista para 18 de março. Essa fase também é de caráter eliminatório e classificatório, e será composta por duas questões discursivas, valendo 2 pontos cada, e uma peça pratica, valendo 6 pontos. O padrão preliminar de resposta da prova escrita será divulgado na internet, a partir das 19 horas do dia 20 de março.

A prova oral será a terceira etapa da seleção, onde serão convocados os aspirantes aprovados nas fases anteriores e com melhor classificação. Será eliminado do certame o candidato que não alcançar 6 pontos, nessa etapa, que será avaliada de zero a 10.

A última fase de seleção do concurso público, será a prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório, avaliada em no máximo 10 pontos. A entrega dos documentos deve ser padronizada, segundo edital, e encaminhada juntamente com um formulário eletrônico de títulos disponível no site da organizadora. Os títulos que não estiverem dentro do padrão solicitado, não serão computados. 

As informações a respeito de notas e classificações poderão ser acessadas por meio dos editais de resultados. Não serão fornecidas informações que já constem nos editais ou fora dos prazos previsto. 

O concurso público tem prazo de validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do certame