O concurso público do Ministério Público de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 37 mil candidatos que disputam 23 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Analista e Técnico Ministerial no órgão. Do total de vagas, serão reservadas 5% para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros. A remuneração será de R$ 3.171,52 para o cargo de Técnico e de R$ 4.809,54 para Analista Ministerial, ambos por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A oportunidades são para os cargos de Analista Ministerial nas áreas Jurídica, Auditoria, Biblioteconomia, Documentação, Serviço Social, Arquitetura, Medicina, Engenharia Civil, Comunicação Social/Jornalismo, Informática, Pedagogia e Técnico Ministerial na área Administrativa.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Considera-se grupo, neste concurso, o total de candidatos presentes a cada uma das provas do respectivo cargo/especialidade. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a cinquenta e desvio padrão igual a dez. 

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões da prova objetiva no site da Fundação Carlos Chagas, será nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 17 horas.

No mesmo dia das provas objetivas, os concorrentes realizaram uma prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa o concorrente deveria desenvolver um texto dissertativo-argumentativo a partir da proposta única, sobre assunto de interesse geral. Esta será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. 

Os candidatos de todas as áreas e habilitados nas provas objetivas e discursiva, passarão por avaliação de títulos, de caráter apenas para efeito de classificação final dos candidatos. Os títulos a serem avaliados deverão ser encaminhados pelos candidatos, no período de 03 a 05 de dezembro 2018, em fotocópias autenticadas e discriminadas em relação específica, sem rasuras ou emendas, identificada com o nome completo do candidato, assinatura e número do documento de identidade, por meio de SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR) à Fundação Carlos Chagas (A/C Núcleo de Execução de Projetos - Ref: Títulos/MP-PE - Av. Prof. Francisco Morato, 1565 - Jardim Guedala - São Paulo - SP - CEP 05513-900).

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Para todos os cargos de Analista Ministerial, a nota final será igual a nota obtida nas provas objetivas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos, mais a nota obtida na prova discursiva - redação e acrescida dos pontos atribuídos aos títulos, obedecidos os critérios pré-estabelecidos. 

O provimento dos cargos ficará a critério da administração do Ministério Público do Estado de Pernambuco e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por cargo/área, de acordo com as necessidades do Ministério Público.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público