A Prefeitura de Brejão, em Pernambuco, realizou no domingo, dia 21 de janeiro, as provas objetivas do concurso público que objetiva preencher 115 vagas e formar cadastro reserva em várias funções municipais, com oportunidades de ingresso para todos os níveis de escolaridade. No total o certame teve cerca de 5.300 candidatos participando. A remunerações oferecidas chegam a R$ 3.000,00.

As provas objetivas aplicadas no final de semana eram de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 questões de múltipla escolha, sobre conteúdos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e noções de administração pública, conforme cargo. Essa etapa será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o aspirante que somar no mínimo 50.

O gabarito preliminar oficial das questões objetivas deve ser divulgado nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, pelo site da organizadora. 

Para os candidatos aos cargos do magistério, o certame terá provas de títulos, de caráter exclusivamente classificatório, com nota máxima de 30 pontos. Serão analisados para esta etapa, apenas os documentos dos candidatos aprovados na fase objetiva e classificados em até três vezes o número de vagas oferecidas. 

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminha do pelo e-mail [email protected], devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

O provimento dos cargos ficará a critério da Prefeitura do Município de Brejão e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por Cargo, conforme a opção feita no ato da inscrição e de acordo com as necessidades do Município. A data para divulgação do resultado final ainda não foi disponibilizada. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da Prefeitura do Município de Brejão, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público