O concurso público da Prefeitura de Caruaru no estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 50 vagas no cargo de Guarda Municipal. O salário é de R$ 1.398,99 por jornada de trabalho de 44 horas semanais, sujeito a plantões noturnos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva foi no mesmo dia da sua realização, 16 de dezembro, no site da organizadora.

Para os 200 candidatos aprovados e melhor classificados na prova objetiva, haverá exame de saúde, de caráter eliminatório. Este, objetiva verificar as condições de saúde dos candidatos e selecionar os aptos à realização da fase seguinte. Os Exames de Saúde serão analisados por uma Junta Médica constituída para este fim e designada pelo IAUPE. 

Os Candidatos considerados aptos no Exame de Saúde serão convocados à prestação do Exame de Aptidão Física através do endereço eletrônico do Concurso. Este, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, será realizado por profissionais de educação física indicados pelo IAUPE. O mesmo será aplicado no Município de Caruaru, em local e horários a serem definidos na convocação.

Os candidatos considerados aptos nos exames de aptidão física serão submetidos à Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, realizada exclusivamente na Cidade de Caruaru, que será aplicada por profissionais especializados em Psicologia, de acordo com os parâmetros exigidos. Este é um processo científico destinados a aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo.

Serão considerados aprovados na primeira etapa do concurso apenas os candidatos que, convocados para a participação no exame de saúde, venham a ser considerados aptos em todas as fases daquela etapa e, aplicados os critérios de desempate, obtenham uma das cem melhores classificações na nota da prova de conhecimentos. Todos os demais candidatos serão eliminados do concurso público.

Curso de Formação Profissional

O Curso de Formação Profissional, eliminatório e classificatório, terá frequência obrigatória para os 100 candidatos aprovados na Primeira Etapa e carga horária de 520 horas presenciais, teóricas e práticas, atendendo ao formato do Sistema SENASP e do DENATRAN. O Curso de Formação Profissional terá como regimento o manual do aluno, a ser disponibilizado no início da segunda Fase, via internet, no endereço eletrônico da organizadora.

A avaliação do Curso de Formação Profissional será procedida através de uma Prova Final, com um total de 80 (oitenta) questões, cada uma com valor de 1,25 (um e vinte e cinco centésimos) ponto, envolvendo os assuntos apresentados durante a sua realização. Será considerado reprovado, e consequentemente eliminado do Concurso, o(a) candidato(a) que não obtiver um número de acertos igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) das questões da Prova Final do Curso de Formação Profissional.

Os recursos contra qualquer das fases do presente concurso deverão ser encaminhados através do e-mail [email protected].

O concurso será válido por dois anos, a partir da sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público