O concurso público da Prefeitura de Toritama no estado do Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 346 oportunidades abertas, mais formação de cadastro reserva para profissionais de níveis médio e superior em diversas áreas de atuação. As remunerações variam de acordo com o cargo escolhido e vão de R$ 954,00 a R$ 2.970,97. Das 346 vagas abertas, 27 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 25 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a trinta pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 15 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, será nesta segunda-feira, 26 de novembro, através do site da organizadora.

Para os cargos de professor, será realizada, também, prova de títulos de caráter classificatório. Esta avaliação será feita a partir da análise de cópia autenticada que apresente selo de cartório dos títulos dos candidatos aprovados. O candidato deverá apresentar cópia autenticada de documento oficial com foto e cópia simples do Cartão de Confirmação de Inscrição juntamente com os títulos. O candidato que não atender completamente a este item não terá seus títulos avaliados.

Para os cargos de Guarda Municipal e Agente de Trânsito e Transportes será realizado, também, teste de aptidão física, de caráter eliminatório. Este, visa avaliar a capacidade do candidato para desempenhar as tarefas típicas do cargo, e será composto pelo teste físico de flexão abdominal, sendo considerado apto ou inapto. O candidato deverá comparecer em data, local e horário a serem oportunamente divulgados em edital específico, com roupa apropriada para a prática de atividade física, munido de atestado médico específico para esse fim, original ou cópia autenticada em cartório, emitido nos últimos 30 dias anteriores à realização do teste.

Curso de Formação

Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Agente de Trânsito e Transportes e Guarda Municipal será realizado, também, curso de formação, de caráter eliminatório. O curso de formação terá carga horária total de 40 horas. 

O curso será aplicado para um quantitativo de candidatos classificados equivalente a duas vezes o número de vagas de cada cargo, respeitado o empate entre os convocados. E será realizado em local informado no edital de convocação, das 8 horas até as 17 horas, incluindo atividades teóricas, práticas e pesquisa de campo

Todos os candidatos devem ter, presencialmente, frequência mínima de 70% da carga horária total do curso de formação, sendo eliminado o candidato que não atender a este item do edital. O candidato deverá realizar todas as atividades que lhe forem solicitadas pelo instrutor do curso, preenchendo devidamente a apostila que lhe for entregue.

Os recursos poderão ser interpostos em dois dias úteis após a data da divulgação do objeto de recurso, através do formulário específico, disponível no site do ADM&TEC.

A homologação do resultado final do concurso será feita pela Prefeitura de Toritama através de publicação na imprensa oficial.

O provimento dos cargos ficará a critério da Prefeitura de Toritama e obedecerá à ordem de classificação específica dos candidatos habilitados.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Toritama.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público