O concurso público da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 88 mil candidatos que disputam 1.000 vagas em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior no órgão. Do total de vagas previstas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 954,00 e R$ 9.326,57. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva serão divulgados nesta segunda-feira, 22 de outubro, através do endereço eletrônico do Instituto AOCP.

A fase seguinte do certame será a da Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, para os cargos de Médico (todas as especialidades), Analista em Saúde (todas as especialidades) e Fiscal de Vigilância Sanitária (todas as especialidades). Somente poderá participar desta fase o candidato, que tiver sido aprovado na primeira fase do concurso, e estiver classificado na prova objetiva até o limite de vagas. Esta etapa será avaliada numa escala de zero a 40 pontos.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP, no prazo de três dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

Será considerado aprovado no Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e a classificação mínimas exigidas para aprovação.

O resultado final dos aprovados no Concurso será homologado através de Portaria Conjunta do Secretário de Administração e do Secretário de Saúde do Estado do Pernambuco, publicada no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico da organizadora, separada em duas listagens, sendo uma de classificação geral, e outra das vagas reservadas às pessoas com deficiência.

O concurso valerá por dois anos para convocações, podendo ainda ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração do estado.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público