O processo seletivo da Prefeitura de Recife no estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 214 vagas e formar cadastro de reserva em dois cargos de níveis médio/técnico e superior nas funções de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem para atuação em unidades de Saúde da cidade. Os salários vão de R$ 973,88 a R$ 5.250,30, mais adicional por desempenho de equipe. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver um total de acertos de 25 questões ou mais do total.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi publicado no mesmo dia da realização da mesma, 9 de setembro, no site da organizadora. 

Todos os candidatos aos cargos de Enfermeiro Plantonista SAMU 30h, Técnico de Enfermagem Plantonista SAMU 30h e Técnico de Enfermagem Operador de Motolância SAMU 30h aprovados na primeira etapa, participarão da prova de títulos, de caráter apenas classificatório. Esta, terá pontuação máxima de 100 pontos, com peso de 25% na composição da nota final. Na impossibilidade de comparecimento do candidato serão aceitos os títulos entregues através de procurador legalmente constituído.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa.

A classificação dos candidatos no processo seletivo será feita pela ordem decrescente de acordo com o resultado da média ponderada das notas obtidas na prova objetiva e prova de títulos para os candidatos aos cargos de Enfermeiro Plantonista SAMU 30h, Técnico de Enfermagem Plantonista SAMU 30h e Técnico de Enfermagem Operador de Motolância SAMU 30h e, pelo resultado da nota obtida na Prova Objetiva (PO) para os demais cargos, aplicados os critérios de desempate.

A admissão dos candidatos será através de convocação pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura do Recife, obedecida a ordem de classificação, publicada no site do IAUPE e no Diário Oficial do Município, que será a fonte oficial para a publicação de convocação dos candidatos e, portanto, de tomada de conhecimento dos candidatos das informações e convocações.

A validade da seleção pública será contada da data de homologação de seu resultado final no Diário Oficial do Município do Recife e terá a mesma validade das contratações previstas nos decretos autorizadores.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo