O concurso público do Ministério Público de Pernambuco, que ocorreu no último domingo, 2 de dezembro, contou com mais de 37 mil candidatos que disputam 23 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Analista e Técnico Ministerial no órgão. Do total de vagas, serão reservadas 5% para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros. A remuneração será de R$ 3.171,52 para o cargo de Técnico e de R$ 4.809,54 para Analista Ministerial, ambos por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Em caso de empate na nota final, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- Tiver idade superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03), sendo considerada, para esse fim, a data limite para correção de dados cadastrais, estabelecida no item 8.6 do Capítulo 8 deste Edital;

- Obtiver maior nota na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior número de acertos em Português da Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos.

- Tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689, de 2008, e a data de término das inscrições para este concurso.

Persistindo o empate, terá preferência o candidato com maior idade.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

O resultado final do Concurso será divulgado por meio de três listas distintas de classificação final do concurso:

- A primeira contendo a pontuação e classificação geral de todos os candidatos habilitados, inclusive a dos candidatos com deficiência e negros, caso tenham obtido pontuação/classificação para tanto.

- A segunda contendo apenas a pontuação dos candidatos habilitados a vagas reservadas a candidatos com deficiência;

- A terceira contendo apenas a pontuação dos candidatos habilitados a vagas reservadas a candidatos negros.

O provimento dos cargos ficará a critério da administração do Ministério Público do Estado de Pernambuco e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação por cargo/área, de acordo com as necessidades do Ministério Público.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público