O concurso público da Polícia Militar do estado de Pernambuco, que ocorreu no último domingo, 12 de agosto, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 80 vagas para Oficiais, sendo 60 para o cargo de Oficial da Polícia Militar e 20 vagas para Oficial do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE). A função exige curso superior de Direito para Oficial da PMPE e curso superior em qualquer área de conhecimento para Oficial do CBMPE, além de idade mínima de 18 e máxima de 28 anos, estatura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e de 1,60m para candidatas do sexo feminino, e Carteira Nacional de Habilitação válida, na categoria 'B'.

Em casos de empate na nota do Exame de Habilidades e Conhecimentos, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios:

- O candidato de maior idade, considerando-se os dias, meses e ano (art. 29 da Lei Estadual nº 14.538, de 2011);

- Número de acertos no Bloco II para os candidatos ao cargo de Oficial PM e no Bloco III para os candidatos ao cargo de Oficial BM;

- Número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;

- Ter sido jurado - Lei Federal nº 11.689, de 2008 que alterou o art. 440 do CPP.

O resultado final do Concurso será homologado através de Portaria Conjunta dos Secretários de Administração e de Defesa Social, publicada no Diário Oficial do Estado, na qual constarão duas relações de candidatos classificados, em ordem crescente de classificação, contendo o nome do candidato e pontuação final, respectivamente, a primeira contendo todos os classificados e a segunda contendo, apenas, os candidatos classificados pessoas com deficiência. Os candidatos deverão acessar o Diário Oficial do Estado.

O concurso da PM/PE será valido por dois anos, a partir da sua primeira homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público