O concurso público da Polícia Militar do estado de Pernambuco, que ocorreu no último domingo, 26 de agosto, contou com mais de 81 mil candidatos que disputam 500 vagas para Soldado da Polícia Milita. Esta carreira exige nível médio, idade mínima de 18 e máxima de 28 anos (na data de inscrição no concurso), estatura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e de 1,60m para candidatas do sexo feminino, além de Carteira Nacional de Habilitação válida, na categoria 'B'. O salário será de R$ 2.819,88.

Em casos de empate na nota do Exame de Habilidades e Conhecimentos, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios:

- O candidato de maior idade, considerando-se os dias, meses e ano (art. 29 da Lei Estadual nº 14.538, de 2011);

- Número de acertos na disciplina Conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais;

- Número de acertos na disciplina Língua Portuguesa;

- Número de acertos na disciplina Matemática.

- Ter sido jurado - Lei Federal nº 11.689, de 09 de junho de 2008, que alterou o art. 440 do CPP.

O resultado final do Concurso será homologado através de Portaria Conjunta dos Secretários de Administração e de Defesa Social, publicada no Diário Oficial do Estado, na qual constarão duas relações de candidatos classificados, em ordem crescente de classificação, contendo o nome do candidato e pontuação final, respectivamente, a primeira contendo todos os classificados e a segunda contendo, apenas, os candidatos classificados pessoas com deficiência.

O concurso da PM/PE será valido por dois anos, a partir da sua primeira homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público