O concurso público da Prefeitura de Caruaru no estado de Pernambuco, que ocorreu no último domingo, 16 de dezembro, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 50 vagas no cargo de Guarda Municipal. O salário é de R$ 1.398,99 por jornada de trabalho de 44 horas semanais, sujeito a plantões noturnos.

Na hipótese de empate na nota Prova de Conhecimento e como critério de desempate terá preferência, sucessivamente, o(a) candidato(a)o que:

a) tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece a Lei nº 10.741/2003 (Lei do Idoso), sendo considerada para esse fim, a data limite para correção de dados cadastrais, estabelecida no item 6.6, Capítulo 6 deste Edital;

b) obtiver maior pontuação na nas questões de Língua Portuguesa da Prova de Conhecimentos;

c) tiver maior idade;

d) tiver exercido efetivamente a função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de término das inscrições para este concurso.

O concurso será válido por dois anos, a partir da sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público