O concurso da Prefeitura de São Joaquim do Monte, Pernambuco, que contou com mais de 4 mil concorrentes, visa preencher 190 vagas e formar cadastro de reservam para cargos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. As remunerações ofertadas oscilam entre R$ 937,00 e R$ 6.000,00, e o edital reserva 22 vagas para os candidatos com deficiência. 

Em caso de empate na classificação final, terá preferência, na seguinte ordem, para efeito de classificação o candidato que atender aos seguintes critérios de desempate:

- CANDIDATO COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 60 ANOS. Critério definido a partir do estabelecido na Lei nº 10.741 de 2003 (Lei do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de publicação do edital.

- CANDIDATO COM MAIOR PONTUAÇÃO NA PROVA DE TÍTULOS OU TESTE DE 2ª FASE. Critério aplicável apenas aos cargos que se submetem à prova de títulos ou a algum teste de 2ª fase com previsão de pontuação e com objetivo classificatório, conforme o edital.

- CANDIDATO COM MAIOR PONTUAÇÃO NAS QUESTÕES DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS. 

- CANDIDATO COM MAIOR PONTUAÇÃO NAS QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS.

- CANDIDATO MAIS IDOSO. Critério aplicável a partir dos dados informados pelo candidato no momento da realização da inscrição, considerando o ano, mês e dia da data de nascimento.

- CANDIDATO QUE TIVER EXERCIDO A FUNÇÃO DE JURADO. Critério definido a partir do estabelecido no artigo 440 do Código de Processo Penal, considerando para julgamento desse critério a informação disponível na respectiva opção disponível no formulário de inscrição.

Na possibilidade de 2 ou mais candidatos permanecerem empatados após a aplicação dos critérios estabelecidos neste edital, será realizado sorteio público na presença de testemunhas e dos candidatos ou seus procuradores legalmente designados.

A nota final do candidato será composta pela pontuação total na prova objetiva. Para os cargos de professor, a nota final será composta pela pontuação total na prova objetiva e prova de títulos. Todos os candidatos classificados serão ordenados a partir da pontuação total no concurso, considerando os critérios de desempate deste edital.

O concurso será válido por dois anos, a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, segundo interesse e necessidade da administração vigente.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público