O concurso público da Prefeitura de Toritama no estado do Pernambuco, que ocorreu no último domingo, 25 de novembro, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam 346 oportunidades abertas, mais formação de cadastro reserva para profissionais de níveis médio e superior em diversas áreas de atuação. As remunerações variam de acordo com o cargo escolhido e vão de R$ 954,00 a R$ 2.970,97. Das 346 vagas abertas, 27 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

Em caso de empate na classificação final, terá preferência, na seguinte ordem, para efeito de classificação o candidato que atender aos seguintes critérios de desempate:

- Candidato com idade igual ou superior a 60 anos. Critério definido a partir do estabelecido na Lei Nº 10.741 de 2003 (Lei do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de publicação do edital.

- Candidato com maior pontuação na prova de títulos ou teste de 2ª fase. Critério aplicável apenas aos cargos que se submetem à prova de títulos ou a algum teste de 2ª fase com previsão de pontuação e com objetivo classificatório, conforme o edital.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos.

- Candidato com maior pontuação nas questões de conhecimentos gerais.

- Candidato mais idoso. Critério aplicável a partir dos dados informados pelo candidato no momento da realização da inscrição, considerando o ano, mês e dia da data de nascimento.

- Candidato que tiver exercido a função de jurado. Critério definido a partir do estabelecido no artigo 440 do Código de Processo Penal, considerando para julgamento desse critério a informação disponível na respectiva opção disponível no formulário de inscrição.

Na possibilidade de dois ou mais candidatos permanecerem empatados após a aplicação dos critérios estabelecidos neste edital, será realizado sorteio público na presença de testemunhas e dos candidatos ou seus procuradores legalmente designados.

A homologação do resultado final do concurso será feita pela Prefeitura de Toritama através de publicação na imprensa oficial.

O provimento dos cargos ficará a critério da Prefeitura de Toritama e obedecerá à ordem de classificação específica dos candidatos habilitados.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Toritama.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público