O concurso público do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil candidatos que disputam38 vagas, sendo 8 imediatas e 30 para formação de cadastro reserva, em cargos de níveis médio e superior para lotação nos municípios de Caruaru e Recife. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% ficam para candidatos negros. As oportunidades são para Auxiliar Administrativo, Fiscal, Assistente Jurídico e Contador, com salários de R$ 1.879,12 a R$ 5.100,47 por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pretendido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro.

Os candidatos aos cargos de nível superior, realizaram no mesmo dia das provas objetivas, uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, foi constituída por uma Redação com tema proposto no qual o candidato deveria elaborar um texto dissertativo-argumentativo com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30. A dissertação deverá apresentar ideias organizadas, de acordo com a norma culta da língua escrita, fundamentada em argumentos consistentes. Será considerado classificado, o candidato que obtiver no mínimo 60% do total de pontos da prova discursiva.

Os candidatos aos cargos de Nível Superior, classificados na primeira e segunda etapa do concurso, tendo obtido a pontuação mínima de acordo com as condições descritas nesse Edital, serão convocados a realizar a prova de títulos, sendo de sua inteira responsabilidade o acompanhamento e cumprimento das fases e prazos do concurso no endereço eletrônico da organizadora. A avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, valerá até 5 pontos.

O prazo de interposição do recurso será de dois dias, contados da publicidade da decisão.

Para a aprovação e cadastro de reserva os candidatos serão classificados por cargo, em ordem decrescente do total de pontos obtidos.

A nota final para os candidatos de nível médio será o resultado da soma das notas obtidas em cada disciplina da Prova Objetiva do concurso, obedecendo os critérios de classificação, ou seja, pontuação mínima de cada disciplina.

A nota final para os candidatos de nível superior será o resultado da soma das notas obtidas em cada disciplina da prova objetiva mais o resultado da prova discursiva mais o resultado da prova de títulos, obedecendo os critérios de classificação.

A validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público