O concurso público da Procuradoria Geral do estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 19 mil candidatos que disputam 88 vagas, sendo 20 para Analista Judiciário, 28 de Analista Administrativo e 40 para Assistente de Procuradoria. Das vagas destinadas a cada cargo/especialidade e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários variam entre R$ 2.263,79 e 3.880,33. por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas para o cargo de Assistente de Procuradoria serão aplicadas na data provável de 14 abril de 2019, no turno da tarde.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de abril, para os cargos de Analista Judiciário e Analista Administrativo, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior 10 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1, 21 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2 e 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares sairão a partir das 19 horas dos dias 10 e 17 de abril, conforme a prova, e o resultado da etapa objetiva sairá no site da organizadora no dia 15 de maio de 2019, juntamente com os gabaritos oficiais pós-recursos.

Juntamente com as provas objetivas os candidatos ao cargo de Analista Administrativo de Procuradoria realizaram uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, terá pontuação máxima de 40 pontos, e avaliará o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. A avaliação de conteúdo da prova discursiva será feita por pelo menos dois examinadores. A nota de conteúdo do candidato será obtida pela média aritmética de duas notas convergentes atribuídas por examinadores distintos.

O candidato que desejar interpor recursos contra o padrão preliminar de resposta da prova discursiva disporá do período das 9 horas do dia 11 de abril de 2019 às 18 horas do dia 15 de abril de 2019 (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do padrão, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico da organizadora.

Para os candidatos aos cargos/especialidades de nível superior, a nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva.

Para os candidatos ao cargo de nível médio, a nota final no concurso será o igual à nota final nas provas objetivas.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público