O concurso público da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho no estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 109 mil candidatos que disputam 737 vagas em várias funções municipais, com oportunidades para interessados de nível médio, técnico e superior. Os salários podem chegar até R$ 11.406,43.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O Gabarito preliminar da Prova Objetiva será divulgado no endereço eletrônico do IBFC nesta segunda-feira, 28 de outubro.

Os candidatos habilitados na prova objetiva do cargo de Procurador Municipal que estejam classificados dentro do limite, mais os empates na última posição de classificação, quando houver, serão convocados para a Prova Discursiva de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será constituída de uma peça Processual sobre o conteúdo específico. A prova discursiva será avaliada na escala de zero a 30 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a quinze pontos.

Os candidatos habilitados na prova objetiva do cargo de Salva Vidas e que estejam classificados dentro do limite, mais os empates na última posição de classificação, quando houver, serão convocados para a prova prática de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será executada pelo candidato na ordem definida pela comissão examinadora. A Prova Prática será avaliada na escala de zero a 30 pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 15 pontos.

Para os candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal habilitados na prova objetiva, haverá Teste de Aptidão Física (TAF) de caráter eliminatório. Este, tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. O Teste de Aptidão Física poderá ser realizado em qualquer dia da semana (útil ou não), independentemente das condições meteorológicas, a critério do IBFC.

Para o cargo de Guarda Municipal haverá Avaliação Psicológica, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, consistirá na aplicação de um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo. A avaliação consistirá na análise objetiva e padronizada de características cognitivas, emocionais, de personalidade e motivacionais dos candidatos, podendo ser aplicada coletivamente, até o limite de 30 candidatos por sala. Para tanto poderão ser utilizados testes, questionários ou inventários aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e realizados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia.

Os candidatos habilitados na prova objetiva dos cargos de nível superior e que estejam classificados dentro do limite, mais os empates na última posição de classificação, quando houver, serão convocados para a prova de títulos de caráter classificatório. A Prova de títulos se limitará a pontuação máxima de três pontos.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso. 

Será considerado aprovado neste Concurso Público o candidato que obtiver a pontuação e os critérios mínimos exigidos para aprovação, nos termos do edital.

A nota final dos candidatos aprovados neste Concurso Público será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva, Prova Discursiva, Prova Prática e Prova de Títulos, observado o cargo para os quais se inscreveram.

Os candidatos aprovados neste Concurso Público serão classificados em ordem decrescente de nota final, observado o cargo para os quais se inscreveram.

O concurso público terá validade de dois anos para a convocação dos aprovados, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Prefeito de Cabo de Santo Agostinho/PE.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público