O concurso público da Prefeitura de Petrolina no estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 455 vagas no cargo de Professor Municipal para lotação nas Unidades de Ensino da SEDE e do interior. Do total de vagas abertas, 27 serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. 

As vagas são para Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Ciências e Professor de Educação Física. A função exige graduação na área de atuação e tem salário de R$ 1.437,01 por jornada de trabalho de 100 horas mensais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que acertar, no mínimo, 25 questões do total da prova e acertar, no mínimo 15 questões do módulo de conhecimentos específicos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares foi no mesmo dia da aplicação da prova, 6 de janeiro, através do site da organizadora.

Para todos os candidatos aprovados nas provas objetivas, será aplicada a Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório. Essa Avaliação valerá, no máximo, 20 pontos. O candidato deverá encaminhar o comprovante da sua maior titulação, através de certificado ou declaração de conclusão, emitido por instituição de ensino credenciada e reconhecida pelo órgão competente. Os títulos para análise deverão ser enviados, impreterivelmente, até 04 (quatro) dias úteis após a divulgação da convocação para a Avaliação de Títulos, via SEDEX ou Carta Registrada, em envelope lacrado com os dizeres: CONCURSO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PETROLINA (grupo ocupacional/cargo/disciplina) - ENTREGA DE TÍTULOS, ao IAUPE Concursos, situado à Av. Rui Barbosa, 1599, Bairro do Derby, Recife - PE, CEP 52.050.000.

O candidato que desejar interpor recurso, disporá de três dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da respectiva divulgação.

A Nota Final dos candidatos no concurso será a soma das notas obtidas na Prova Objetiva e dos pontos na Avaliação de Títulos.

A classificação final dos candidatos remanescentes no concurso será feita pela ordem decrescente de Nota Final, aplicados os critérios de desempate.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Município de Petrolina, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público