O concurso público da Prefeitura de Petrolina no estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 27 mil candidatos que disputam 370 vagas em diversos cargos de ensino médio, técnico e superior, divididas em dois editais par a área da saúde e para Professor. A administração oferece salários de até R$ 9.533,15 e reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pretendido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares foram realizadas no mesmo dia da aplicação das provas objetivas, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Professor de Libras e Braile, haverá prova de títulos, de caráter apenas classificatório. Os documentos para análise deverão ser enviados, impreterivelmente, até 04 (quatro) dias úteis após a divulgação da convocação para a Avaliação de Títulos, via sedex ou Carta Registrada, , em envelope lacrado com os dizeres: Concurso Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (cargo) - Entrega de Títulos, ao IAUPE Concursos, situado à Av. Rui Barbosa, 1599, Bairro do Derby, Recife - PE, CEP 52.050.000. Não haverá, em hipótese alguma, outra data para a entrega de títulos.

O candidato que desejar interpor recurso, disporá de três dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da respectiva divulgação.

A nota final no concurso dos candidatos aprovados na prova escrita objetiva será a soma das notas obtidas na prova objetiva e dos pontos na avaliação de títulos (quando houver).

A classificação final dos candidatos remanescentes no concurso, por cargo e local de exercício, será feita pela ordem decrescente de nota final, aplicados os critérios de desempate.

O prazo de validade do concurso para nomeação dos aprovados será de dois anos a contar da data da homologação de seu resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período através de Decreto Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público