O processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 140 vagas e formar cadastro reserva de estagiários do ensino superior para ingresso no Programa de Estágio do Tribunal de Justiça. O TJ-PE paga uma bolsa complementar educacional no valor de R$ 723,00, mais auxílio-transporte.

As vagas são para estudantes matriculados em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação nos cursos de Arquitetura, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Museologia, Pedagogia, Serviço Social, Administração, Psicologia, Secretariado e Direito.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no site do IGD-RH nesta terça-feira, 9 de julho de 2019.

Caberá interposição de recurso fundamentado à Banca Organizadora da Seleção Pública do Programa de Estágio do Tribunal de Justiça do Estado do Pernambuco, no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

As listas do resultado preliminar serão publicadas com as seguintes informações em ordem alfabética: Nº de inscrição, nome do candidato, opção de curso e local e nota de cada disciplina da prova objetiva.

A listagem, com o resultado final da seleção, só contemplará os candidatos classificados e será emitida em ordem decrescente de nota.

Os candidatos classificados serão enumerados em 03 listas específicas, sendo uma geral (todos os candidatos classificados), duas especiais, uma para as pessoas com deficiência e a outra para afrodescendente, que serão publicadas no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco bem como no endereço eletrônico do TJ de Pernambuco.

A Seleção Pública destina-se ao recrutamento de Estagiários de Cursos do Ensino Superior e Formação de Cadastro de Reserva para o Programa de Estágio do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco por um período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo