O concurso público da Prefeitura de Macaparana no estado do Pernambuco, que ocorreu no último domingo, 7 de abril, contou com mais de sete mil candidatos que disputam 248 vagas e a formação de cadastro reserva em várias funções municipais no ano de 2019. Os salários iniciais variam entre R$ 998,00 e R$ 7.213,00. As vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais que não forem providas por falta de candidatos ou candidatos que não lograrem êxito serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação.

Ocorrendo empate na nota da prova escrita, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que tiver:

- Maior número de acertos na prova de conhecimentos específicos;

- Maior idade Civil.

- Havendo candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terão preferência na classificação sobre os demais em caso de empate, nos termos do art. 27, parágrafo único, da Lei Federal n.° 10.741, de 1° de outubro de 2003.

- Constitui também direito do jurado, na condição do art. 439 deste Código (lei federal 11.689/2008), preferência, em igualdade de condições, no provimento, mediante concurso, de cargo ou função pública, bem como nos casos de promoção funcional ou remoção voluntária.

O provimento dos cargos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O concurso será válido por dois anos e poderá ainda ser prorrogado por mais dois anos, a critério da administração vigente.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público