O concurso público da Prefeitura de Cabedelo no estado do Pernambuco que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 24 mil candidatos que disputam 276 vagas abertas para candidatos de níveis superior, técnico e médio. Os salários iniciais das funções variam entre R$ 1.039,00 e R$ 2,077,50, mais gratificações para alguns cargos.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, foram compostas por questões 50 questões para todos os cargos de Nível Médio e Superior, exceto para o Cargo de Auditor de Controle Interno, que será de 60.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta quarta-feira, 11 de março, através do site da organizadora.

Para os candidatos ao cargo de Intérprete de Libras, haverá prova Prática de caráter classificatório e eliminatório. Serão convocados para esta etapa somente três vezes o número de vagas oferecidas para o Cargo, respeitados os empates na última posição. A prova pretende avaliar o conhecimento do candidato em relação às atividades do cargo a que se propõe ocupar, e terá avalição de zero a 100 pontos.

Também haverá prova prática para os candidatos ao cargo de Agente de Trânsito. Esta, busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades do cargo a que se propõe ocupar. A prova prática para o cargo de Agente de Trânsito consistirá em exame de direção veicular, a ser realizado com veículo Categoria AB, no qual o candidato deverá realizar a tarefa na presença de avaliadores. Esta prova será avaliada numa escala de zero a 100 pontos.

Para os candidatos ao cargo de Guarda Metropolitano haverá Teste de Aptidão Física -TAF, de caráter eliminatório. Este, tem por objetivo avaliar a agilidade, resistência muscular e aeróbica do candidato, consideradas indispensáveis ao exercício de suas atividades. O Teste de Aptidão Física consistirá na execução de baterias de exercícios, considerando-se apto o candidato que atingir o índice mínimo indicado para cada um deles.

Os candidatos ao Cargo de Guarda Metropolitana e Agente de Trânsito serão convocados para a Avaliação Psicológica. Este, de caráter eliminatório consistirá na aplicação de um conjunto de procedimentos objetivos e científicos, que permite aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo. A avaliação consistirá na análise objetiva e padronizada de características cognitivas, emocionais, de personalidade e motivacionais dos candidatos. Para tanto, poderão ser utilizados testes, questionários ou inventários aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia e realizados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia.

Haverá Exame Médico para os candidatos ao cargo de Guarda Metropolita, de caráter eliminatório. Este, tem por objetivo avaliar o estado geral de saúde do candidato e determinar as condições indispensáveis para o provimento do cargo e desempenho das atividades de Guarda Metropolitana, e constará de exames e testes clínicos, bem como de exames laboratoriais.

Para os cargos de Guarda Metropolitana e Agente de Trânsito, será aplicada uma Investigação Social, de caráter eliminatório. A primeira etapa da Investigação Social será da matrícula para participarão do Curso de Formação, que serão exigidos as Certidões Negativas abaixo relacionadas, como condição eliminatória para homologação da inscrição do candidato no Curso de Formação: Certidão Negativa Inidônea, Certidão Criminal (Nacional, Estadual, Municipal e Distrital), Certidão Militar para os homens, Quitação Eleitoral e Certidão Negativa de Crimes Eleitorais. A Investigação Social constitui-se em um requisito obrigatório para investidura no cargo de Agente de Trânsito e Guarda Metropolitana, impreterivelmente, nas datas, turnos e horários definidos no ato convocatório específico.

Os candidatos do Cargo de Guarda Metropolitana aprovados e habilitados nas etapas de Provas Objetivas, Avaliação Médica, Teste de Aptidão Física - TAF e Teste Psicotécnico do Concurso Público, serão convocados para matrícula no Curso de Formação, de caráter eliminatório, a ser realizado na cidade de Cabedelo.

Os candidatos de nível superior que lograrem aprovação na prova objetiva concorrerão à Prova de Títulos, de caráter classificatório. A entrega dos documentos relativos à Prova de Títulos não é obrigatória. Os documentos de Títulos que forem representados por Diplomas ou Certificados/Certidões de conclusão de curso deverão estar acompanhados do respectivo Histórico Escolar, mencionando a data da colação de grau, bem como deverão ser expedidos por Instituição Oficial ou reconhecida em papel timbrado e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

O prazo de interposição de recurso será de dois dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado a critério do Poder Executivo Municipal, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado da Prefeitura de Cabedelo-PB