A Fundação osório-RJ, realizou na data de  29 de junho, a etapa objetiva de seu concurso público. O concurso dispõe de 09 vagas, para o cargo de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

As oportunidades são apenas para candidatos de licenciatura nas áreas descritas no edital e os salários alternam entre R$ 4.240,03 e R$ 8.422,77 (conforme titulação), já incluso auxílio alimentação.

As inscrições foram até a data de 05 de junho e as avaliações ocorreram em 03 fases distintas:

  • Prova escrita (peso 2);
  • Prova didática, somente para os aprovados na prova escrita (peso 2); 
  • Prova de títulos, será apenas classificatória para os aprovads nas etapas anteriores (peso 1).

As provas objetivas foram na data de 29 de junho. A composição das provas objetivas foi de 30%  de língua portuguêsa e 70% de conhecimentos específicos, sendo que, para ser aprovado o candidato necessita de um percentual  mínimo de 18 e 42% de acertos respectivamente.

A prova didática será de um assunto sorteado entre os 10 previstos no edital, valendo 100 pontos, sendo que, o mínimo para ser aprovado é de 60 pontos.

O prazo de recursos é de 03 dias, após a divulgaçaõ da etapa a ser contestada, devendo ser dirigido ao Presidente da Fundação Osório, indicando os itens ou questões a serem revistos, de acordo com o modelo disponibilizado aos candidatos no local de inscrição.

O resultado da prova objetiva encontra-se disponível no final desta notícia, assim como o resultado final do concurso, que será an data de 26 de agosto.

A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período. Para maiores informações, consulte o edital completo do concurso.