Estiveram abertas aos interessados, entre os dias 18 de outubro e 17 de novembro, as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Cantagalo, no Estado do Rio de Janeiro, o qual está a cargo da empresa Consulplan e pretende preencher 54 vagas além de formar reserva técnica em funções de níveis superior, médio e fundamental.

As oportunidades são para candidatos de diferentes perfis profissionais, com vagas para atuação em várias áreas, dispondo de salários para as funções que variam de acordo com o cargo pretendido, entre R$ 678,00 e R$ 9.649,80.

A avaliação dos candidatos inscritos no concurso iniciam no último domingo, contando com 6.655 inscritos no certame, o qual será compostas das seguintes etapas:

- Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;

As provas objetivas foram compostas por 30 questões, valendo 30 pontos, para cargos de nível fundamental incompleto ou compostas por 40 questões, valendo 40 pontos, para os demais cargos. As questões serão divididas entre as seguintes matérias: Língua portuguesa, saúde pública, raciocínio lógico, alfabetização, ensino de matemática, conhecimentos básicos e específicos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento dos pontos das provas objetivas de múltipla escolha.

- Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

É apenas para o cargo de Procurador Jurídico. Ela vale de 0 a 20 pontos, devendo obter no mínimo 10 pontos para ser aprovado.

- Provas práticas;

São para os cargos de Borracheiro, Carpinteiro, Coveiro, Eletricista, Gari, Mecânico, Merendeira, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro e Trabalhador Braçal. Esta etapa vale de 0 a 40 pontos, sendo aprovados aqueles que obtiverem no mínimo 20 pontos.

- Avaliação de títulos, de caráter classificatório;

São para os cargos de professores, podendo somar até 04 pontos na nota final dos candidatos.

- Avaliação física, de caráter eliminatório;

Esta etapa ocorre para os cargos de Guarda Ambiental e Guarda Municipal, sendo os mesmos considerados apenas aptos ou inaptos.

Para maiores informações de cada etapa de provas e de recursos em relação as mesmas, confira o edital de normas do certame.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas foram divulgados logo abaixo no dia 09 de dezembro de 2013, contendo as alternativas corretas do certame para consulta por parte dos candidatos inscritos, a fim dos mesmos quantificarem notas preliminares e decidir se deseja interpor recursos.

Os resultados deste concurso serão acompanhados por nós e divulgados logo abaixo na janela resultado divulgado de acordo forem publicados pela organizadora.