A Câmara Municipal do Rio de Janeiro-RJ aplicou no último domingo, 01 de junho de 2014, a etapa objetiva de seu concurso público para 36.610 candidatos inscritos homologados. Candidatos estão agora no aguardo de gabaritos, previstos para 3 de junho.

O edital abriu 81 vagas de níveis médio e superior, nas funções de Analista e Assistente Técnico Legislativo, que remuneram aos respectivos valores de R$ 5.307,82 e R$ 6.615,64 mensais, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Do total de vagas em aberto, 16 vagas são destinadas aos candidatos negros e índios e 03 são para os candidatos portadores de deficiência.

As avaliações deste domingo ocorreram para todos os inscritos, compostas por 70 questões objetivas de múltipla escolha, valendo de 0 a 120 pontos. Estará aprovado na etapa aquele que somar ao menos 20% de acertos em cada disciplina e 60% da pontuação total da prova (71 pontos).

Esta etapa é decisiva para a aprovação e classificação dos inscritos, por ser a única etapa classificatória do concurso. Por isso aqueles que desejarem interpor recurso (se acaso sentirem-se prejudicados) devem interpô-los no prazo de até 02 dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da publicação do gabarito. Para mais detalhes do concurso, veja seu edital de normas.

Gabarito

Os gabaritos deste concurso serão postado logo abaixo, em 3 de junho de 2014. Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e serão postados na aba "resultado divulgado", em anexo.