O concurso público aberto pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) para prover 520 vagas em cargos de Cabo Bombeiro Militar Técnico de Enfermagem e Soldado Combatente registrou por volta de 140 mil candidatos inscritos em seu concurso público. Certame que está sendo organizado pela Funcefet aplicou provas no último domingo, 25 de maio de 2014.

As oportunidades contemplaram interessados portadores de níveis médio e técnico, os quais estão na disputa pelas respectivas 400 vagas de Soldado Combatente e 120 vagas de Cabo Bombeiro Militar Técnico de Enfermagem. O edital reserva 20% serão reservadas aos candidatos negros e índios, sendo que os salários não foram divulgados.

As provas do último final de semana foram de maneira escrita objetiva, compostas por questões de múltipla escolha, pré-dispostas da seguinte forma:

- Soldado Combatente:  São 20 questões de Matemática e 20 de Língua Portuguesa, valendo 2,5 pontos cada, o que totaliza uma nota de 0 a 100 pontos. Será aprovado aquele que acertar 20 questões no mínimo, ou seja, somar 50 pontos.

- Cabo Bombeiro Militar Técnico de Enfermagem: São 10 questões de Matemática, 10 de Língua Portuguesa e 20 de Específicas, valendo 2,5 pontos cada, o que totaliza uma nota de 0 a 100 pontos. Será aprovado aquele que acertar 20 questões no mínimo, ou seja, somar 50 pontos.

Os 1.200 melhores classificados e aprovados na etapa objetiva para o cargo de Soldado Combatente e 400 para o cargo de Cabo Bombeiro Militar Técnico de Enfermagem participam do Teste de Capacidade Física que é apenas eliminatório, bem como o Exame de Saúde que será para os respectivos 400 e 120 melhores classificados até o momento e aprovados na etapa anterior.

O teste de aptidão física é composto pelas seguintes etapas: Corrida de meio fundo; Corrida de velocidade; Abdominal; Barra; e Natação, sendo que as 2 últimas são apenas para Soldado Combatente.

Cronograma

- Gabarito em 26 de maio;

- Recursos em 26 e 27 de maio;

- Gabarito definitivo em 30 de maio;

- Resultado preliminar do exame intelectual e convocação para o Teste de Capacidade Física em 6 de junho;

- Teste de Capacidade Física em 10 de junho;

- Resultado final do Exame Intelectual e 2ª Tentativa do TCF em 13 de junho;

- Resultado final do TCF e convocação para Exame de Saúde em 16 de junho;

- Exame de saúde em 19/06/2014;

- Resultado preliminar do exame de saúde em 24/06/2014;

- Aprovados no concurso por ordem de classificação em 02/07/2014;

- Resultado final do concurso e homologação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (D.O.E.R.J.) em 04/07/2014.

Caso restares alguma dúvida referente a este concurso, consulte os editais de normas.

Gabaritos

Os gabaritos e cadernos de provas para ambos os cargos deste concurso serão divulgados no quadro abaixo no dia 26 de maio de 2014.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo de acordo o cronograma previsto. Curta nossa página no facebook para receber novidades.