As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Barra Mansa no estado do Rio de Janeiro foram aplicadas no último domingo, 21 de dezembro, e seus gabaritos preliminares foram divulgados na segunda-feira, 22 de dezembro. O concurso visa preencher São 1.288 vagas no total, sendo 655 para preenchimento imediato e 633 para formação de cadastro reserva com salários entre R$ 732,25 e R$ 837,38, mais vantagens.

Para candidatos de nível superior há vagas de Fonoaudiólogo, Orientador Educacional, Orientador Pedagógico, Professor de Arte, Professor de Ciências Naturais, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Psicólogo, Psicopedagogo e Supervisor Escolar.

Os candidatos de nível médio poderão tentar cargos de Agente de Apoio à Educação, Auxiliar de Secretaria, Intérprete de Libras, Instrutor de Braile, Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais e Secretário Escolar.

Já para nível fundamental as oportunidades envolvem empregos de Agente Disciplinador e Auxiliar de Recreação.

As provas objetivas para candidatos a cargos de nível médio foram compostas de 30 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de raciocínio lógico, 05 questões de informática e 20 questões sobre conhecimentos específicos. Para os cargos de nível superior as provas foram compostas de 60 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 10 de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico, 10 questões de informática e 30 questões de conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível fundamental, as provas foram compostas de 30 questões de múltipla escolha divididas da seguinte maneira: 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico e 10 questões sobre legislação.

A entrega de títulos ocorreu juntamente a prova objetiva, os candidatos que desejaram entregar seus títulos tiveram que fazê-lo no dia da prova objetiva.

A prova pratica de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de Para os cargos de Intérprete Tradutor de Libras e Instrutor de Braille, o candidato só será aprovado na etapa de Prova Prática se obtiver 50 % do total de pontos previsto para esta etapa. Caso fique abaixo de 50 % o candidato será reprovado e consequentemente eliminado do concurso público. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados no link abaixo na segunda-feira, 22 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão os dias 26 a 29 de dezembro para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.