Os gabaritos das provas objetivas do concurso da Prefeitura Municipal de Guapimirim, estado do Rio de Janeiro que foram aplicadas no último domingo, 16 de novembro, foram disponibilizados na segunda feira dia 17 de novembro. Foram disponibilizadas 344 vagas em diversos cargos da administração direta. O edital foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (IBAP-RJ) e oferece oportunidades para profissionais de nível médio e superior na autarquia. Os salários oferecidos aos futuros servidores variam entre R$ 850,00 e R$ 6.500,00. 18 vagas do total ofertado serão reservadas para os candidatos com necessidades especiais.

Para candidatos de nível médio há vagas de Agente de Defesa Civil, Auxiliar de Secretaria, Fiscal Ambiental, Fiscal Cadastrador, Fiscal de Obras, Fiscal de Posturas, Fiscal Sanitarista, Fiscal Tributário, Guarda Ambiental, Guarda Municipal, Guia Florestal, Professor II, Técnico Ambiental, Técnico Florestal e Topógrafo/ Agrimensor.

Já os portadores de diploma de nível superior poderão tentar cargos de Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Enfermeiro, Enfermeiro Plantonista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Fisioterapeuta, Gestor Ambiental, Médico Anestesista Plantonista, Médico Angiologista, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico Endocrinologista, Médico Gineco-Obstetra, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Ortopedista, Médico Ortopedista Plantonista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Plantonista, Médico Pneumologista, Médico Psiquiatra, Médico Socorrista Geral Plantonista, Médico Socorrista Pediatra, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Orientador Pedagógico, Professor de Educação Física, Professor de Ciências, Professor de Educação Artística, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Psicólogo, Químico, Sanitarista e Supervisor Educacional.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 20,30 e 40 questões de múltipla escolha dependendo do cargo escolhido pelo candidato. Os conteúdos avaliados foram português, ética, matemática e informática.

A prova de títulos terá por finalidade verificar o enriquecimento da capacitação e da especialização técnico-profissional do candidato para fins de classificação. Todos os candidatos para os cargos de Professor I, Professor II, Orientador Pedagógico e Supervisor Educacional tiveram que entregar ao fiscal de sala no mesmo dia da realização da prova objetiva.

Os candidatos a cargos que precisam de exame físico serão convocados através de edital para realizarem, a prova física será composta de flexão abdominal, teste de apoio de frente sobre o solo e corrida de 12 minutos, o teste físico varia do sexo masculino para o feminino. Acesse aqui o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares foram divulgados na última segunda feira, 17 de novembro, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão os dias 17 e 18 de novembro para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.