Serão divulgados no dia 16 de setembro os gabaritos preliminares  das provas objeticas do concurso público da Prefeitura de Ribeirão Preto, estado do Rio de Janeiro. O certame foi organizado para selecionar 511 candidatos de todos os níveis de escolaridade para atuarem em diversas funções na administração municipal, além de formar cadastro reserva, para vagas que vierem a surgir. Os salários oferecidos pela prefeitura vão de R$ 724,00 a R$ 831,00.

De acordo com a organizadora do certame as provas objetivas foram aplicadas para 7.345 candidatos, sendo 1.568 de nível fundamental, 2.531 de nível médio e 3.246 de nível superior. As provas foram organizadas considerando-se o grau de escolaridade exigido para o exercício do cargo, e constou de 40 questões de múltipla escolha, contendo 04 alternativas, sendo apenas uma correta. A prova teve duração de 03 horas e será considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% do total de pontos. As 40 questões da prova tiveram o peso de 100 pontos. Candidatos aos cargos do magistério passaram ainda por uma avaliação de títulos. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos das provas serão divulgados no dia 16 de setembro, na janela abaixo, assim como os resultados do concurso, que serão divulgados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela organizadora do certame. O prazo para a interposição de recursos vai do dia 16 ao dia 18 de setembro.