Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que foram aplicadas no último domingo, 23 de novembro, foram disponibilizados nesta segunda-feira. O concurso visa preencher 90 vagas no cargo de Técnico de Atividade Judiciária, função que exige ensino médio e tem salário de R$ 3.518,13 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os inscritos no concurso somam 65.093 candidatos. Além da alta remuneração inicial, os aprovados e empossados terão direito ainda a auxílio-refeição e/ou auxílio-alimentação, auxílio-locomoção, assistência médica e auxílio-creche. O edital publicado também reserva 5% vagas às pessoas com deficiência.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 100 questões de múltipla escolha divididas da seguinte maneira: 30 questões de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico matemático, 10 questões sobre direito administrativo e cultural, 15 questões sobre noções de direito processual civil, 15 questões sobre noções de direito processual penal, 10 questões sobre noções de custas judiciais e 10 questões sobre consolidação normativa e legislação complementar.

A comprovação da aptidão física e mental do candidato será verificada através de exames médicos definidos pelo Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça, que poderá ainda solicitar ao candidato outros exames complementares, se assim julgar necessário.

Só serão considerados habilitados na Prova Objetiva os candidatos classificados até 10 vezes o número total de vagas ofertadas por Região, incluindo os candidatos que obtiverem exatamente o mesmo número de acertos na última posição da prova objetiva. A Nota Final será obtida a partir do somatório dos acertos nas disciplinas de cada Grupo.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso. O candidato aprovado no concurso público terá classificação de acordo com a região escolhida, e o resultado final será divulgado por meio de lista regional que conterá também os inscritos na condição de pessoa com deficiência. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foram disponibilizados na aba abaixo na segunda-feira, 24 de novembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão os dias 25 e 26 de novembro para fazê-lo.

Os resultados serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.