Serão divulgados no dia 10 de setembro os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso do TRT-RJ, que selecionava 77 candidatos de nível médio e superior para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. De acordo com o edital do certame, os salários ofertados aos candidatos aprovados e nomeados vão de R$ 5.007,82 a R$ 8.178,06 mensais. A Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso, não divulgou o numero de candidatos inscritos até o momento.

A seleção dos candidatos a ambos os cargos se deu através de uma prova objetiva, que versou sobre Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e uma Prova Discursiva, de redação. As etapas tiveram caráter eliminatório e classificatório. Foram 60 questões de múltipla escolha e os candidatos tiveram 4h30 para concluir as provas.

As provas foram estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Considera-se grupo o total de candidatos presentes às provas objetivas do respectivo Cargo/Área/Especialidade. Na avaliação de cada prova será utilizado o escore padronizado, com média igual a 50 e desvio padrão igual a 10.

Esta padronização das notas de cada prova teve por finalidade avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais, permitindo que a posição relativa de cada candidato reflita sua classificação em cada prova. Foi considerado habilitado  o candidato que obteve o total de pontos igual ou superior a 150 de acordo com a fórmula especificada no edital.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas serão divulgados na janela abaixo no dia 10 de setembro, assim como os resultados do concurso, que serão disponibilizados na aba " Resultado Divulgado" assim que forem divulgados pela banca organizadora. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.