A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com seu concurso público em andamento, o qual é regido pelo edital de n. 70/2014. O certame aplicou provas domingo, dia 27 de julho de 2014, contando com um total de 8.096 candidatos inscritos.

A intenção da Universidade é prover 137 vagas em cargos técnico-administrativos em educação. Oportunidades são para todas as escolaridades e as remunerações oferecidas variam entre R$ 1.640,34 e R$ 3.392,42.

Nomeados serão lotados nos municípios do Rio de Janeiro, Macaé e Duque de Caxias (Xerém). Aos portadores de deficiência é reservado 5% do total das vagas de cada cargo/área de atuação.

As provas dos grupos "A" e "B" e a parte Objetiva da prova do grupo "C" foram aplicadas na data de 27 de julho de 2014, já a parte Prática da prova do Grupo "C" será aplicada no período provável de 04 de agosto de 2014 a 08 de agosto de 2014.

A Prova Objetiva deste domingo teve caráter eliminatório e classificatório. Somente as questões das disciplinas específicas serão consideradas para fins de classificação dos candidatos no presente concurso público. As demais disciplinas serão consideradas somente para fins de desempate, conforme descrito em edital. Para ser aprovado na etapa objetiva o candato deve acertar no mínimo 50% das questões de cada disciplina.

Tanto a Prova Objetiva-Discursiva quanto a Prova Objetiva-Prática valem de 0 a 100 pontos, e a aprovação só será dada àquele que somar pelo menos 70 pontos em cada etapa.

Gabarito

Os gabaritos deste concurso saem logo abaixo, no dia 29 de julho de 2014. Suas notas e resultados serão postados na aba "resultado divulgado", em anexo, conforme forem sendo apurados pela organização responsável.