A Prefeitura de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro, esteve com inscrições abertas pra seu Processo seletivo público durante o período de 19 de março e 24 de abril, registrando mais de 23,2 mil candidatos inscritos homologados. A seleção que está sendo organizada pelo Instituto IDECAN possui a sua etapa objetiva neste final de semana, 18 de maio de 2014.

Foram abertas um totalidade de 659 vagas, das quais, 64 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. Há oportunidades de ingresso em emprego público para candidatos de todos os graus de instrução. Contratados serão remunerados aos valores de R$ 856,80 a R$ 5.125,84 mensais.

As provas escritas objetivas  deste domingo, são para todos os cargos. Estas serão compostas por 40 questões objetivas com 5 alternativas cada, valendo de 0 a 40 pontos (1 pontos por questão). Pode se considerar aprovados na etapa o candidato que acertar o mínimo de 20 questões.

Para o cargo de nível superior há ainda a etapa de avaliação de títulos. Esta por sua vez é apenas classificatória e pode somar o valor máximo de 4 pontos para estes candidatos. Em caso de alguma dúvida ser ainda remanescente, consulte o edital de normas à fim de saná-la.

Recursos

Caberá recurso quanto a divulgação do gabarito oficial; divulgação da pontuação provisória nas provas escritas; e avaliação de títulos. O prazo para efetuar recursos é de até 2 dias úteis após o dia subsequente da divulgação ou publicação oficial da etapa que desejares contestar.

A interposição de recursos deve ser feita via internet, através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos no site da IDECAN.

Gabarito

Os gabaritos desta seleção estarão postados abaixo no dia 19 de maio de 2014. Eles trazem as alternativas corretas para cada caderno de provas e assim o candidato pode quantificar acertos, notas e averiguar se obteve ou não aprovação preliminar.

Os resultados, notas e classificação desta seleção serão postados na janela em anexo (resultado divulgado), de acordo forem apurados. Curta nossa página no facebook para receber as atualizações deste concurso.