As provas objetivas do concurso TJ-RJ 2014 Analista Judiciário foram aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, e seus gabaritos foram divulgados na terça-feira, 16 de dezembro. O concurso visa preencher 118 vagas de nível superior no cargo de Analista Judiciário. O salário será de R$ 5.794,26, mais gratificação de locomoção no valor de R$ 1.738,27 para a especialidade de Execução de Mandados, além de auxílio-refeição e/ou auxílio-alimentação, Auxílio-locomoção, Assistência médica e auxílio-creche para todas as especialidades.

São 118 vagas abertas para Analista, sendo 34 para especialidade de Execução de Mandados; 23 para especialidade de Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso; 15 vagas para Psicólogo e 46 vagas para Assistente Social. Do total de vagas para cada Região, ficarão reservadas 5% para pessoa com deficiência.

As provas objetivas do concurso para o cargo de Analista Judiciário - Especialidade Execução de Mandados foram compostas de 70 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 10 questões de Consolidação Normativa e Legislação Complementar e 40 questões de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

Para os cargos de Analista Judiciário - Especialidade Assistente Social as provas objetivas foram compostas de 70 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 20 questões sobre Noções de Direito Administrativo e Constitucional, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e 30 questões de conhecimentos específicos.

Para o cargo de Analista Judiciário - Especialidade Psicólogo as provas objetivas foram compostas de 70 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 20 questões sobre Noções de Direito Administrativo e Constitucional, CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e 30 questões de conhecimentos específicos.

Para o cargo de Analista Judiciário - Especialidade Comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, as provas objetivas foram compostas de 70 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 20 questões de língua portuguesa, 10 questões sobre CODJERJ, Consolidação Normativa e Legislação Complementar e 40 questões sobre Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

A Prova Discursiva constará de 2 questões e versará sobre conteúdo pertinente a Conhecimentos Específicos, conforme conteúdo programático do edital de abertura do concurso. Na avaliação da Prova Discursiva, será considerado o acerto das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato e a fluência e a coerência da exposição. Acesse o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do TJ-RJ 2014 Analista Judiciário foram divulgados na terça-feira, 16 de dezembro, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.