O concurso público da Prefeitura Municipal de Natividade no estado do Rio de Janeiro teve suas provas aplicadas no último domingo, 23 de novembro, e seus gabaritos preliminares foram disponibilizados na segunda-feira pela organizadora do concurso que tem por finalidade o preenchimento de 215 vagas e formação de cadastro reserva em várias funções de ensino fundamental, médio e superior, com 15 vagas reservadas aos candidatos com necessidades especiais. A prefeitura oferece salários que variam entre R$ 747,83 e R$ 1.527,26, dependendo da função exercida na instituição.

Os cargos que foram disponibilizados foram: Nível superior - Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico, Médico do Trabalho, Nutricionista, Psicólogo, Educador Físico, Pedagogo Organizacional, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Médico Veterinário, Procurador Jurídico e Turismólogo.

Nível médio/técnico - Fiscal de Tributos Municipais, Fiscal de Urbanismo, Técnico Agrícola, Técnico em Agrimensura, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho.

Nível médio - Agente Cultural, Agente Esportivo, Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal Sanitário e Inspetor de Alunos.

Nível fundamental completo - Agente Sanitário, Cozinheiro, Eletricista, Guarda Municipal Ambiental, Mecânico de Veículos e Máquinas Pesadas, Motorista de Ambulância, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados e Operador de Máquinas Pesadas.

Nível fundamental incompleto - Artífice de Obras e Serviços Públicos, Auxiliar de Obras e Serviços Públicos, Auxiliar de Serviços Gerais, Merendeira, Operador de Máquinas Leves e Vigia.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 30 questões de múltipla escolha para candidatos de nível de ensino fundamental incompleto e os conteúdos avaliados foram: português, raciocínio lógico e conhecimentos gerais. Já para os demais candidatos as provas foram compostas de 40 questões de múltipla escolha avaliando os seguinte conteúdos: português, conhecimentos gerais, raciocínio lógicos e conhecimentos específicos.

As provas práticas têm caráter eliminatório e classificatório e sendo aplicada somente aos candidatos aos cargos de: Motorista de Ambulância, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Pesadas dentro do quantitativo de corte especificado abaixo, desde que aprovados nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, de acordo com a classificação obtida, do maior para o menor.

A avaliação física tem caráter apenas eliminatório e se submeterão a esta etapa somente os candidatos ao cargo de Guarda Municipal Ambiental, conforme dispõe nas Leis Complementares Municipal, aprovados nas provas escritas objetivas de múltipla escolha e classificados em até 4 vezes o número de vagas para o cargo de Guarda Municipal Ambiental, disponibilizadas no edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados na segunda-feira, 24 de novembro, pela organizadora do concurso. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 2 dias úteis a contar da divulgação dos gabaritos. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.