A Organização Social Viva RIO, do Rio de Janeiro aplicou suas provas objetivas no último domingo, dia 24 de agosto e divulgará os gabaritos preliminares das mesmas no dia 25 do mesmo mês. O certame está em andamento sob a responsabilidade da Fundação CEPERJ e seleciona 254 candidatos de todos os níveis de escolaridade, para atuarem em cargos da área da saúde na Organização. Os salários oferecidos variam entre R$ 981,65 e R$ 11.449,80.

A prova objetiva representou a primeira etapa do certame e teve caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa é uma Avaliação de Títulos e Experiência Profissional, estritamente de caráter classificatório.

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para as funções de nível superior foi composta de 50 questões, 40 questões para as funções de níveis médio técnico e médio e 30 questões para a função de nível fundamental completo.

Cronograma

Aplicação das Provas Objetivas - 24/08

Divulgação dos Gabaritos das Provas Objetivas - 25/08

Recursos contra os Gabaritos das Provas Objetivas - 26,27,28 e 29/08

Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas - 10/09  

Todas as questões foram do tipo múltipla escolha, com 05 alternativas de respostas, valendo 1,0 ponto cada questão, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de pontos exigidos, por conteúdo e no total da Prova. Candidatos aprovados nas provas objetivas serão convocados ainda para a etapa de avaliação de títulos e experiência profissional. Esta etapa será de caráter estritamente classificatório, servindo a pontuação correspondente somente para a apuração da classificação final, e valerá, no máximo, 10 pontos.

Gabarito

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia 25 de agosto na janela abaixo, assim como o resultado do concurso, que constará na aba "Resultado Divulgado" em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. Recursos contra os gabaritos das provas objetivas podem ser interpostos entre os dias 26 e 29 de agosto.