As notas finais deste concurso para todos os cargos se darão por meio da nota obtida na etapa objetiva, a qual varia de 0 a 100 pontos, sendo que para ser aprovado no concurso o candidato deve ser aprovado em todas as etapas de avaliação. Os resultados deste concurso se de acordo o seguinte calendário:

- Resultado preliminar do exame intelectual e convocação para o Teste de Capacidade Física em 6 de junho;

- Teste de Capacidade Física em 10 de junho;

- Resultado final do Exame Intelectual e 2ª Tentativa do TCF em 13 de junho;

- Resultado final do TCF e convocação para Exame de Saúde em 16 de junho;

- Exame de saúde em 19/06/2014;

- Resultado preliminar do exame de saúde em 24/06/2014;

- Aprovados no concurso por ordem de classificação em 02/07/2014;

- Resultado final do concurso e homologação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (D.O.E.R.J.) em 04/07/2014.

Os candidatos aprovados no Exame Intelectual, aptos no Teste de Capacidade Física e aptos no exame de saúde serão ordenados e classificados segundo a ordem decrescente da nota final do exame intelectual, respeitando-se as vagas destinadas a cota de negros e índios.

O Ato de Nomeação a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro respeitará a ordem de classificação a qual também determinará a precedência hierárquica no ingresso as fileiras da Corporação e contemplará os candidatos que, dentro das vagas disponibilizadas, apresentarem todos os documentos exigidos, em data a ser estabelecida pelo Comando-Geral da Corporação.

O resultado final do Concurso Público e a homologação do mesmo serão publicados na internet e no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. O candidato cujo nome conste na relação de homologação do resultado final do Concurso e que esteja dentro do número de vagas disponibilizadas, por conveniência do Comando-Geral da Corporação, será convocado por correspondência direta, por meio de carta com Aviso de Recebimento (AR) ou telegrama e edital específico para apresentar a documentação relacionada no item 18 do edital e tomar posse imediatamente.

O concurso terá validade de até 02 anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.