As notas finais dos candidatos se darão por meio da nota obtida na etapa objetiva, a qual vale de 0 a 50 ou de 0 a 409 pontos de acordo o cargo escolhido. Os resultados deste concurso e Homologação ocorrem em 30/06/2014.

Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com a necessidade e a conveniência administrativa, observado o número de vagas previsto neste Edital, obedecida a ordem de classificação por cargo/campus ou por cargo. O candidato nomeado apresentar-se-á para posse e exercício às suas expensas.

Observado o número de vagas existentes, o candidato classificado será convocado para a nomeação por correspondência obrigando-se a declarar, por escrito, se aceita ou não a vaga para a qual está sendo convocado.

Ao tomar posse, o servidor nomeado para o cargo/campus de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório pelo período de 36 meses, durante o qual sua aptidão e capacidade serão objetos de avaliação para o desempenho do cargo e para adquirir a estabilidade no serviço público.

Somente serão empossados os candidatos considerados aptos física e mentalmente em inspeção de saúde. O não comparecimento para a realização da inspeção de saúde na data e horário agendados pelo CEFET-RJ, e comunicados previamente ao candidato, implicará sua eliminação do Concurso Público.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de todos os Atos, Editais e Comunicados referentes a este Concurso Público.

O Concurso Público terá validade de 1 ano, contada a partir da data de publicação do Edital de Homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.