As provas objetivas do concurso do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro 2015 foram aplicadas pela FCC no domingo, 05 de julho, e seus gabaritos preliminares serão divulgados pela organizadora na segunda-feira, 06 de julho.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 6 vagas em cargos de Procurador e Auditor. Os salários são de R$ 28.584,36 para o cargo de Auditor-Substituto de Conselheiro e R$ 30.471,11 para o cargo de Procurador da Procuradoria Especial do TCMRJ. Das 6 vagas, 2 serão para ampla concorrência, 2 reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 2 reservadas aos candidatos negros e índios, sendo uma para cada cargo.

Vagas

São 3 vagas para Procurador da Procuradoria Especial do TCMRJ, que tem como requisito curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direto, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e no mínimo, três anos de atividade jurídica.

As outras 3 vagas são para Auditor-Substituto de Conselheiro, que exige curso de graduação de nível superior em qualquer área, reconhecido pelo MEC, além de idade entre 35 e 65 anos, e ter na data da posse mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional nas áreas de conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

Prova

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para candidatos aos cargos de Procurador Da Procuradoria Especial foram compostas de 100 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões sobre controle externo da administração publica, 15 questões sobre direito administrativo, 14 questões sobre direito constitucional, 16 questões sobre direito empresarial, 15 questões sobre direito financeiro, 15 questões sobre direito processual civil, 05 questões sobre direito penal, 10 questões sobre direito previdenciário e 10 questões sobre direito tributário.

Para candidatos ao cargos de Auditor Substituto de Conselheiro, as provas objetivas foram compostas de 100 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões sobre administração financeira, 10 questões sobre contabilidade geral, 10 questões sobre controle externo da administração publica, 10 questões sobre direito administrativo, 10 questões sobre direito constitucional, 10 questões sobre direito financeiro, 05 questões sobre direito civil e processual civil, 08 questões sobre direito empresarial, 05 questões sobre direito penal, 08 questões sobre direito previdenciário, 08 questões sobre direito tributário e 06 questões sobre economia e administração. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro 2015 serão divulgados no link abaixo pela organizadora do concurso na segunda-feira, 06 de junho. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!

Veja os gabaritos preliminares do concurso do Tribunal de Contas do Rio de janeiro 2015