A Secretaria Municipal dos Transportes do Rio de Janeiro divulga gabaritos preliminares no dia 2 de fevereiro. São 11.877 candidatos para 141 vagas, sendo 28 destinadas a candidatos negros ou indiígenas e 6 para pessoas com deficiência. As vagas estao disponíveis para candidados de escolaridade média e superior e os salários iniciais dos cargos variam entre R$ 788,23 e R$ 1.862,83 por carga horária semanal de 40 horas de trabalho.

Os interessados com formação de nível médio podem tentar cargos de Agente de Administração (58) e Auxiliar de Fiscal de Transportes Urbanos (27). Para candidatos de nível superior há vagas de Administrador (2), Economista (3), Engenheiro (23) e Fiscal de Transportes Urbanos (28).

Provas

As provas objetivas foram aplicadas no domingo, 31 de janeiro, no turno da manhã para o nível médio e no turno da tarde para o nível superior. Os candidatos graduados responderam a 80 questões, havendo 60 questões para o candidatos que possuem o ensino médio. O certame não prevê avaliações além da prova objetiva, será considerado hablitado qualquer candidato que alcançar 20% de pontos por conteúdo e 60% de pontos no total da avaliação. Leia aqui mais informações sobre o concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados pela organizadora no dia 2 de fevereiro, o prazo para apresentação de recurso é de 3 a 4 de fevereiro. O gabarito definitivo deve sair a partir de 17 de fevereiro.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.