A cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, realizou provas objetivas de concurso público em 31 de julho. Após prorrogação de inscrições, o certame do Legislativo Municipal teve mais de 18 mil inscritos. Foram ofertadas vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Destacam-se as concorrências para as funções de Auxiliar Administrativo, com 5.906 candidatos para 18 vagas; Agente Administrativo, com 5.331 inscritos para 19 vagas; e Auxiliar de Serviços Gerais, com 1426 pessoas disputando 10 vagas. Todos esses cargos reservam uma das vagas a pessoas com deficiência.

Além desses cargos, o certame abre vagas nas funções de Auxiliar Legislativo, Telefonista, Garçom, Motorista de categoria D, Técnico em Contabilidade, Técnico em Controle Interno, Técnico em Arquivo, Técnico em Enfermagem, Técnico Legislativo, Técnico em Informática, Técnico em Fotografia, Procurador, Administrador, Analista de Sistemas, Analista Legislativo, Comunicador Social e Contador.

Provas

A primeira fase de provas aconteceu no dia 31 de julho, incluindo as provas objetivas para todos os cargos e a prova discursiva de peça jurídica para a função de Procurador. A seleção prevê ainda prova de títulos para todos os cargos de nível superior, que terá convocações em 3 de outubro e entrega de documentação entre os dias 6 e 7/10; e prova prática para os cargos de Garçom e Telefonista, que também tem convocações em 3 de outubro e realização no dia 09/10.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão publicados pela Funrio em 1° de agosto, assim como os cadernos de questões. O resultado definitivo do concurso está previsto para 8 de novembro, data em que começa a contar a validade de um ano. Veja o cronograma completo aqui.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: